O "Universo Digital" - medida dos dados digitais criados, replicados e consumidos num único ano - vai crescer substancialmente nos próximos anos. Segundo dados da IDC, em 2005 o volume de dados digitais totalizava 300 exabytes; em 2020 este volume deverá ultrapassar os 40 mil exabytes. E apenas uma pequena fração destes dados é analisada com o objetivo de criar valor para as organizações.

Neste contexto, e numa altura em que tudo e todos se estão a tornar geradores de dados, o desafio não reside apenas em obter mais informação, mas sim em encontrar formas mais eficientes de analisar, capitalizar e gerar receitas a partir destes dados.

As organizações, em todos os setores de atividade e de todas as dimensões, começam a estar familiarizadas com este conceito e procuram ferramentas que lhes possibilitem a analisar e atuar sobre estes dados, com o objectivo de melhorar o processo de decisão e de adquirir vantagens competitivas relativamente aos seus concorrentes.

Neste contexto, este evento pretende analisar as últimas tendências tecnológicas, os casos de sucesso, os desafios e a forma como as organizações devem desenvolver uma estratégia concertada de forma a desbloquear os ativos de informação na sua organização.

Mais Informação

Data: quinta-feira, 26 de novembro, 2015
Local: Fundação Centro Cultural de Belém, Sala Sophia de Mello Breyner, Praça do Império, Lisboa

Inscreva-se já neste Evento Exclusivo

Preencha por favor o seguinte formulário de inscrição.
Inscrição sujeita de confirmação e no limite da capacidade da sala.